Nos últimos anos, novas tendências de comunicação com clientes surgiram, tais como chats, redes sociais e mensagens instantâneas.
Diante desse cenário, pensar no envio de SMS pode parecer ultrapassado né?
Mas para as empresas, essa modalidade está conquistando cada vez mais espaço, onde grande parte dos consumidores possuem aparelhos celulares.
A transportadora pode entrar em contato com você por SMS, sobre o rastreamento da sua remessa, ou algum tipo de informação em relação a entrega do seu produto.
Agora você poderá, através do seu sistema Brudam, personalizar as mensagens de SMS enviadas ao destinatário.
Como funciona?
Uma vez que você já parametrizou o Envio de SMS, agora basta seguir os seguintes passos:
-
- Acesse o módulo CADASTRO;
- Clique no menu PRINCIPAL;
- Selecione a opção 775 – STATUS POR SMS.
Essa será a tela que será apresentada.
Incluindo ocorrências e personalizando mensagens
Para que você possa personalizar as mensagens que irão por SMS, você terá que vincular a mensagem a uma ocorrência.
Sendo assim clique no botão incluir, para que você possa personalizar da seguinte tela.
Selecione ocorrência no qual você deseja personalizar o envio do SMS
Agora escreva a mensagem que você deseja enviar por SMS e após clique em SALVAR.
Pronto, agora quando você gerar a ocorrência de ENTREGA REALIZADA NORMALMENTE o sistema irá enviar a mensagem que você digitou.
Ao enviar a mensagem, este será o resultado.
Personalizando mensagens com dados da entrega
Agora vamos levar a sua mensagem para um outro nível!
Vamos utilizar algumas TAGS para deixar ainda melhor a sua mensagem.
No exemplo que vamos utilizar, vamos simular ainda com a entrega realizada.
Siga todos os passos anteriores e altere a mensagem da seguinte forma.
Note que a mensagem que foi escrita com TAGS onde o sistema irá identificar a tag e substituir com os dados da minuta.
“Olá [NOMEDESTINATARIO], sua mercadoria foi entregue com sucesso no endereço [ENDERECO].”
Parabéns, agora você já consegue enviar a ocorrências da forma que você preferir!