COMO EMITIR UM CTE ATRAVÉS DA CHAVE DA NF OU CTE DO SEU CLIENTE?
O TMS Brudam é o seu grande aliado na hora da emissão do CT-e. 😉
A emissão por chave é uma ferramenta que torna o processo mais rápido, simples e seguro, já que elimina uma série de processos manuais.
Neste post você vai aprender como funciona a emissão por chave e como se deve fazer para realizar as pré-emissões de minuta, emissões de minuta e a emissão de CT-e, através de uma única tela de forma rápida e eficaz.
Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta ferramenta top!
VEJA COMO FUNCIONA
Sempre que tiver uma quantidade considerável de CT-e para emitir, você pode utilizar esta funcionalidade.
Para utilizar a emissão por chave é fácil, basta acessar o atalho 413 – Emissão por chave, ou seguir os passos abaixo:
- Navegue até o módulo OPERACIONAL;
- Clique no menu EMISSÃO;
- Selecione a opção 413 – EMISSÃO POR CHAVE.
Veja como funciona na imagem abaixo:
Onde:
- Serviço – Defina o serviço ou utilize o serviço padrão do cadastro do cliente.
- Unidade – Selecione a unidade desejada.
- Chave NF ou CTE-e – Campo para digitar ou “bipar” a chave da NFou do CTE.
- Autorização de Frete – Inclua a autorização de frete caso necessário.
- Coleta – Utilize este campo para informar a numeração da coleta nas minutas.
- Data de Emissão – Data de emissão da minuta.
- Expedidor – Caso desejado pode incluir o expedidor da mercadoria.
- Local de Entrega – Caso desejado inclua o Local de Entrega.
- Processar – Clique em processar após incluir as Notas/CT-e desejados.
Após incluída as informações necessárias, inclua a chave da NF, digitando ou bipando com um leitor de código de barras. Logo o sistema vai listar as pré-emissões abaixo.
Caso as emissões estiverem de acordo, clique em emitir minuta para gerar as minutas. Após gerar as minutas, pode imprimir as minutas ou gerar o CT-e e posteriormente realizar a impressão do CT-e.
DICA BRUDAM
Ao bipar com o leitor de código de barras – se foi configurado o cadastro do cliente (atalho 015) corretamente – não é necessário preencher os campos da tela 413.
Para que essa ferramenta funcione de forma correta é muito importante que a NF-e possua a sua empresa vinculada no campo de TRANSPORTADOR para que assim o sistema possa buscar o XML diretamente da Receita Federal.
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
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São Paulo: (11) 4858-0865.
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