Um dos pontos primordiais para qualquer empresa de logística é saber como fazer cotação para transporte de carga.
Essa etapa de precificação dos serviços é o que garante a sua correta remuneração — considerando as inúmeras variáveis que podem incidir entre uma remessa e outra —, além de evitar custos desnecessários com transportes.
Hoje vamos apresentar a funcionalidade que consiste em informar a cotações que foram reprovadas em um período definido, trazendo informações como a cotação, cliente, motivo da reprovação, observação, data de reprovação e o valor da cotação.
Toda e qualquer cotação está sujeita a reprovação por algum motivo, sendo assim neste post você aprenderá a como gerar um relatório com estas cotações.
Gostou? Então continue com a leitura e confira agora mesmo! 😉
VEJA COMO FUNCIONA
Para utilizar esta funcionalidade é simples, basta acessar o atalho rápido o atalho rápido 411 ou seguir os seguintes passos:
- Acesse o módulo COMERCIAL;
- Clique no menu RELATÓRIOS;
- Selecione a opção 411 – COTAÇÕES REPROVADAS.
Para utilizar o relatório é bem simples, basta PESQUISAR pela cotação ou pelo período desejado.
O sistema irá listar as cotações reprovadas informando:
- Na primeira coluna o NÚMERO da cotação;
- Na segunda coluna o CLIENTE da cotação;
- Na terceira coluna o MOTIVO que ela foi reprovada;
- Na quarta coluna a OBSERVAÇÃO que foi inclusa no ato da reprovação;
- Na quinta coluna a DATA em que foi reprovada a cotação;
- E por fim, na sexta coluna, o VALOR da cotação.
O relatório também disponibiliza a possibilidade de gerar o relatório em EXCEL, onde você pode exportar no formato .xls ou .csv
#funcionalidadeTopBrudam
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