Atualmente os relatórios gerenciais são bastante utilizados em diversos processos, pois possibilitam o controle financeiro de uma empresa, munindo assim os gestores de informações de suma importância acerca dos negócios.
Pensando nisso, hoje vamos apresentar a Análise de Gerenciamento. Trata-se de uma funcionalidade que permite realizar a análise gerencial contendo as informações em quantidade e porcentagens das entregas, cotações, despachos e lançamentos por cliente em um determinado período.
Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉
VEJA COMO FUNCIONA
Para utilizar esta funcionalidade é simples, basta acessar o atalho 398 ou seguir os passos abaixo:
- Acesse o módulo GERÊNCIA;
- Clique no menu GRÁFICOS;
- Selecione a opção 398 – ANÁLISE GERENCIAL.
Veja como funciona na imagem abaixo:
PREENCHENDO OS CAMPOS
O campo para preenchimento do cliente é obrigatório. Preencha os demais campos conforme desejar:
- Cliente: Preencha com o nome do cliente.
- Data Inicial: Preencha com a data inicial.
- Data Final: Preencha com a data final.
- Unidade: Selecione a unidade.
- Unidade Ct-e: Selecione a unidade Ct-e.
Após clicar no botão PESQUISAR, serão apresentados os gráficos com as seguintes informações:
- Cotações – Cotações Abertas, Aprovadas, Reprovadas, Total de Cotações.
- Despachos – Despachos por companhia de transferência, Total de despacho.
- Minutas entregues – Minutas entregues No Prazo, Fora Do Prazo, Total de Minutas.
- Minutas pendentes – Minutas pendentes No Prazo, Fora Do Prazo, Congelado, Total de Minutas.
- Minutas faturadas – Sim, Não, Total de Minutas.
- Lançamentos a pagar – Vencer em Aberto, Vencer Liquidado, Vencido Aberto, Vencido Liquidado, Total Lançamentos.
- Lançamentos a receber – Vencer em Aberto, Vencer Liquidado, Vencido Aberto, Vencido Liquidado, Total Lançamentos.
Note como são apresentadas as informações de cotação no exemplo da pesquisa abaixo:
Note que ao descer com a barra de rolagem é possível visualizar os demais gráficos das demais informações.
Lembrando que esta análise é feita sobre emissões realizadas no período definido.
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.
Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.