Área do Cliente  | Vagas

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

[Novo] Funcionalidade permite protestar lançamentos

Prezado cliente!
O protesto é uma forma de recuperar as dívidas inadimplentes de seus clientes.
A partir do dia 11/04 foi implementada uma nova funcionalidade que permite protestar os lançamentos e em seguida enviar as remessas bancárias .

Como utilizar

  • Acesse o módulo FINANCEIRO;
  • Clique no menu LANÇAMENTOS;
  • Selecione a opção 606PROTESTAR LANÇAMENTOS.

Veja como será apresentada a tela na imagem abaixo:

Filtrando lançamentos

O usuário poderá efetuar a pesquisa de lançamentos aplicando filtros como :

  • Data Emissão, Vencimento, Razão Social, Código de Lançamento, Unidade, Conta Bancária entre outras opções;
  • Após clicar no botão PESQUISAR, serão listados apenas lançamentos A RECEBER.

Protestando Lançamentos 

 

  • O usuário deverá selecionar o lançamento desejado ou mais de um lançamento.
  • Em seguida clique no botão PROTESTAR.

 

Permissão para protestar lançamento 

O usuário deverá possuir a permissão para protestar o lançamento e inserir o motivo.

Para verificar a permissão do usuário:

  • Acesse o módulo SISTEMA;
  • Clique no menu USUÁRIOS;
  • Selecione a opção LISTA USUÁRIOS;
  • Selecione o usuário desejado;
  • Navegue pela barra de rolagem até o item FINANCEIRO.
  • Filtro PROTESTAR LANÇAMENTOS.

Status do lançamento

O lançamento assumirá o status: lançamento protestado.

Enviando remessas

Após protestar um lançamento no atalho 606,  é possível enviar as remessas bancárias pelo atalho 209.

  • Acesse o módulo FINANCEIRO;
  • Clique no menu LANÇAMENTOS;
  • Selecione a opção 209 – REMESSAS BANCÁRIAS;
  • Selecione os  filtros desejados e clique no botão PESQUISAR;
  • Selecione o lançamento protestado anteriormente.

 

  • Navegue pela barra de rolagem para a direita;
  • Clique no botão GERAR ARQUIVO;
  • Selecione a opção ENVIO DE REMESSA;
  • Clique no botão GERAR.

 

Dica Brudam: Agora também poderão ser enviados os lançamentos com status PENDENTE para o banco. Na tela 209, basta selecionar a opção PENDENTE no filtro STATUS e clicar no botão PESQUISAR. Em seguida clique no botão Gerar.

#BrudamCadaDiaMelhor  😉
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.
Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.

 

POSTS RELACIONADOS

Você pode ir ainda mais longe se continuar com a gente!
Assine nossa newsletter:

Experimente grátis todas as funcionalidades do TMS Brudam:

Brudam

online

Olá, que tal um orçamento sem custo? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)

VOCÊ FEZ A MELHOR ESCOLHA!

Você já vai conhecer o TMS que
Transforma sua gestão de transporte.

As informações de acesso ao teste grátis do sistema TMS Brudam serão enviadas para o seu e-mail.

Você pode ir ainda mais longe se continuar com a gente!

Além de aproveitar nosso teste grátis, você pode continuar avançando na sua gestão de transportadora se conferir os nossos conteúdos sobre tecnologia, gestão e mais: