Você sabia que é possível controlar o limite de crédito de seu cliente?
Apresentamos através deste post o relatório que consiste no controle do limite de crédito – informado no cadastro do cliente – onde você poderá ver se o limite de crédito do cliente está no final.
Você pode ainda extrair diversas informações como nome do cliente, status, vendedor e limite utilizado de forma rápida através dos nossos filtros disponíveis.
Legal né? Se gostou, continue com a leitura e confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉
Veja como utilizar
Para realizar esse processo, basta utilizar o atalho 421 ou seguir os passos abaixo:
- Acesse o módulo FINANCEIRO;
- Clique no menu RELATÓRIOS;
- Selecione a opção 421 – LIMITE DE CRÉDITO POR CLIENTE.
Acessando a tela, o filtro de pesquisa será exibido, sendo obrigatório preencher uma DATA INICIAL e uma DATA FINAL com base na inclusão do cliente.
Ao definir o período, basta clicar em PESQUISAR para que os resultados sejam exibidos:
Legenda das cores
Limite Utilizado: | ||
70% e 80% | 80% e 90% | 90% e 100% |
Preenchendo os campos
-
- COD: Código do cliente.
- Nome: Nome do cliente.
- Cliente desde: Informa a data que foi incluído no sistema.
- Última emissão: Informa a data que houve a última emissão no sistema.
- Limite: Mostra qual é o limite de emissões que o cliente pode ter.
- Utilizado: Mostra quanto desse limite foi utilizado.
- Saldo: Informa qual é o saldo restante desse limite.
- Restrição financeira: Mostra caso possua pendências financeiras dentro do sistema.
- Restrição bloqueada: Caso possua uma restrição bloqueada será exibida nesta coluna.
Ferramentas
Limite: Ao clicar no “+“, será aberto um campo para definir um novo limite para o cliente selecionado:
Bloquear emissão/Liberar emissão: Quando um cliente estiver bloqueado dentro do sistema, o botão de liberar ficará disponível para liberar novas emissões. Quando um cliente estiver liberado, o botão de bloquear emissões ficará disponível para bloquear novas emissões dentro do sistema.
Status: Ao clicar em status, o status do cliente pode ser alterado conforme desejado:
Lembrando que estes bloqueios são realizados apenas internamente, ou seja, dentro do sistema.