Um dos principais elementos relacionados às informações da empresa são os relatórios de gestão. Por meio deles, é possível relacionar números, conhecer a situação na qual a empresa se encontra e planejar as próximas etapas.
Pensando nisso, hoje vamos apresentar o relatório de margem da operação. Trata-se de uma ferramenta onde é possível visualizar a receita e as despesas, assim como a margem. Além disso, o relatório ainda apresenta o resultado e a porcentagem da margem de um cliente específico em um determinado período.
Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top! 😉
VEJA COMO FUNCIONA
Para utilizar esta funcionalidade é simples, basta acessar o atalho 390 ou seguir os passos abaixo:
- Acesse o módulo GERÊNCIA;
- Clique no menu RELATÓRIOS;
- Selecione a opção 390 – MARGEM MINUTA.
Veja como funciona na imagem abaixo:
PREENCHENDO OS CAMPOS
Os campos Data inicial e Data Final são obrigatórios, os demais podem ser preenchidos conforme abaixo:
- Cliente: Preencha com o nome do cliente.
- Manifesto: Preencha com o número do manifesto.
- Status Ct-e: Selecione o status do Ct-e.
- Serviço: Selecione o serviço.
- Modal Serviço: Selecione o modal do serviço.
- Base Emissora: Selecione a base emissora.
- Base Responsável: Selecione a base responsável.
- Cidade de Origem: Selecione a cidade de origem.
- Situação de entrega: Selecione a situação de entrega.
- Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento.
- UF: Selecione a UF desejada.
- Tipo Data: Selecione o tipo da data.
- Data Inicial: Selecione a data inicial.
- Data Final: Selecione a data final.
- Ordem visão: Selecione a ordem visão.
- Responsável pela Entrega: Selecione o responsável pela entrega.
- Vendedor: Selecione o vendedor.
- Cidade Destino: Preencha a cidade destino.
- Status Financeiro: Selecione o status financeiro.
- Trecho Transf.: Preencha com o trecho de transferência.
- Tipo Emissão: Selecione o tipo emissão.
Após selecionar e preencher os campos desejados, clique no botão PESQUISAR.
Observe que a descer com a barra de rolagem é possível visualizar o resumo:
Note que do lado superior direito, existem as funcionalidades IMPRIMIR e o botão EXCEL, lembrando que o arquivo baixado é no formato .CSV
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.
Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.