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NOVOS STATUS DE FATURA

Fatura é um documento comercial que representa a venda para clientes domiciliados em território nacional. O TMS Brudam conta com várias funcionalidades referentes à fatura, como por exemplo: faturas emitidas, contra AWB de faturas emitidas e contra faturas. Pensando em melhorar a eficiência dessas funcionalidades importantes, atualizamos as regras de status.

Gostou? Então continue com a leitura e confira agora mesmo! 😉

QUANDO ESTARÁ DISPONÍVEL?

Esta funcionalidade estará disponível em sua plataforma a partir do dia 17/10/2018.

O QUE MUDOU?

Foram realizadas atualizações nas seguintes telas:

  •  FATURAS EMITIDAS na plataforma;
  •  FATURAS EMITIDAS no portal do cliente;
  •  CONTRA AWB FATURAS EMITIDAS;
  •  CONTRA FATURAS.

Agora será possível realizar a pesquisa das faturas com apenas três opções para filtro de status: CANCELADO, PENDENTE e LIQUIDADO.

Note que no grid das faturas, o sistema conta com um barra onde é possível verificar visualmente o andamento do pagamento total ou parcial das faturas.

FATURAS EMITIDAS

Para verificar as alterações nas faturas emitidas, basta seguir os passos abaixo.

  • Acesse o módulo FINANCEIRO;
  • Clique no menu FATURAMENTO;
  • Selecione a opção 213 – FATURAS EMITIDAS.

STATUS PENDENTE

Quando o status da fatura é PENDENTE?
Se pelo menos um lançamento vinculado a uma fatura estiver com o status PENDENTE.
Veja como funciona na imagem abaixo:

STATUS CANCELADO

Quando o status da fatura é CANCELADO?

Se todos os lançamentos vinculados a uma fatura estiverem com status CANCELADO.

Veja como funciona na imagem abaixo:

STATUS LIQUIDADO

Quando o status da fatura é LIQUIDADO?
Se todos os lançamentos vinculados a uma fatura estiverem com o status LIQUIDADO.
Conforme imagem abaixo:

E se na fatura possuir dois lançamentos, com status diferentes por exemplo, ABONADO e PENDENTE?
O STATUS DA FATURA agora é considerado como pendente pois o restante das parcelas (lançamentos) ainda não foram liquidados ou seja “restam valores a receber”.

CONTRA FATURAS

Para verificar a atualização que também foi realizada nesta tela, basta seguir os passos abaixo.

  • Acesse o módulo FINANCEIRO;
  • Clique no menu FATURAMENTO;
  • Selecione a opção 195 – CONTRA FATURAS.

Veja como funciona na imagem abaixo:

CONTRA AWB FATURAS EMITIDAS

Para verificar  a atualização que também foi realizada nesta tela, basta seguir os passos abaixo.

  • Acesse o módulo FINANCEIRO;
  • Clique no menu FATURAMENTO;
  • Selecione a opção 257 – CONTRA DE AWB FATURAS EMITIDAS.

Veja o funcionamento na imagem abaixo:

PORTAL DO CLIENTE

No portal do cliente também segue as mesmas regras aplicadas para pesquisa referente ao status das faturas.

Para isso, você deve acessar o portal do cliente:
[nomedaempresa].brudam.com.br/site
Em seguida, clicar no menu FATURAS.
Veja como funciona na imagem abaixo:

#AtualizacaoTopBrudam 😉

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.

Curitiba: (41) 3891-0865.

São Paulo: (11) 4858-0865.

Brasilia: (61) 3686-0865.

Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.

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