Área do Cliente  | Vagas

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Itapemirim vai virar cia aérea?

Você sabia que teremos mais uma cia aérea operando no transporte de passageiro no Brasil?

A Itapemirim recentemente adquiriu a concessão para iniciar as operações aéreas. Mas quando se fala de Itapemirim, temos que lembrar que a sua vivência no transporte de passageiros já é bastante consolidada no setor desse transporte por ônibus.

 

Um pouco de história

Sua história começou em 1953 no Espírito Santo, onde operava com o uma frota de 16 ônibus – que rodavam até 100 mil quilômetros por mês.

Na década de 60, a Itapemirim expandiu sua rota para o Norte e Nordeste. Foi quando recebeu uma nova identidade visual, sendo identificada pelos seus ônibus amarelos.

Já na década de 80, suas operações expandiram tanto para o Sul quanto para o Sudeste. Com esta ampliação, a Itapemirim resolveu montar a sua própria fábrica de carroceria.

Durante o ano de 2000, a empresa lançou o serviço chamado Golden Service – aqui foi o início de uma nova era de conforto para os seus passageiros, começou assim uma era de ônibus Leito. Logo após, foi lançado o Cinebus, que contava com uma frota de ônibus com televisão a bordo.

Isso é pouco da história da Viação Itapemirim, no que diz na experiência de transporte de passageiro. Mas onde entra essa história de se tornar uma companhia aérea?

 

A Cia Aérea

Atualmente estamos em uma crise da aviação global – causada pela pandemia do novo coronavírus. Mas isso não enfraqueceu o plano do Grupo Itapemirim, de focar no transporte rodoviário e entrar no setor de aviação com sua própria cia aérea.

O CEO do Grupo Itapemirim – Rodrigo Villaça, e o CEO da Itapemirim Linhas Aéreas – Tiago Senna, disseram que esperam começar a voar no primeiro trimestre do 2021.

Essa ideia de criar uma nova companhia aérea brasileira surgiu durante uma viagem aos Emirados Árabes Unidos, do governador João Doria (PSDB-SP), em fevereiro deste ano.

Na ocasião, Sidnei Piva – presidente e empresário da Itapemirim – anunciou um investimento de US $ 500 milhões, de um dos fundos soberanos dos Emirados Árabes Unidos.

 

As aeronaves

Conforme informado por Tiago Senna, a nova empresa voará com Airbus A320. Inicialmente, dez unidades foram encomendadas e o contrato já está assinado.

Essa notícia foi revelada em entrevista ao canal de aviação do YouTube Aviation, Space & ATC. Para Senna, pela facilidade de negociação, o melhor momento para começar um novo negócio é agora.

 

Esse modelo A320, é a aeronave que realmente atende a Itapemirim no momento, pois esta escolha foi muito técnica e claro que um tanto óbvia.

Hoje a Itapemirim Linhas Aéreas possui a condição de ter um treinamento adequado, com pilotos no mercado, tendo assim uma facilidade maior.

A oferta de modelo dessa aeronave é muito grande, o que facilitou as negociações para a decisão do uso de aeronaves no modelo A320.

No início serão 10 aeronaves para o ano que vem.  As rotas desta aeronaves que ainda possuem um certo mistério.

 

Eu, como uma pessoa empolgada com o transporte, me pergunto: o que será que a Itapemirim promete para a área do transporte de carga?

Não podemos esquecer a Itapemirim já possuiu cargueiros no passado.

 

Até a próxima!!!!

 

POSTS RELACIONADOS

Você pode ir ainda mais longe se continuar com a gente!
Assine nossa newsletter:

Experimente grátis todas as funcionalidades do TMS Brudam:

Brudam

online

Olá, que tal um orçamento sem custo? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)

VOCÊ FEZ A MELHOR ESCOLHA!

Você já vai conhecer o TMS que
Transforma sua gestão de transporte.

As informações de acesso ao teste grátis do sistema TMS Brudam serão enviadas para o seu e-mail.

Você pode ir ainda mais longe se continuar com a gente!

Além de aproveitar nosso teste grátis, você pode continuar avançando na sua gestão de transportadora se conferir os nossos conteúdos sobre tecnologia, gestão e mais: