Quem trabalha com vendas sabe que é essencial acompanhar os números em relatórios de vendas para melhorar os resultados, os negócios e consequentemente a lucratividade.
Um relatório de vendas bem estruturado deve proporcionar uma visão clara sobre determinadas situações.
Pensando nisso, hoje vamos apresentar o relatório de vendas por serviço. Trata-se de um relatório que apresenta as emissões, frete peso, volume e frete total realizadas por serviço.
Legal né? Se gostou, continue com a leitura e confira agora mesmo!
VEJA COMO FUNCIONA
Para utilizar esta funcionalidade é fácil, basta seguir os seguintes passos ou digitar a opção 289 no atalho rápido:
- Acesse o módulo COMERCIAL;
- Clique no menu RELATÓRIOS;
- Selecione a opção 289– VENDAS POR SERVIÇOS.
PREENCHENDO OS CAMPOS
Preencha os campos obrigatórios DATA INICIAL e DATA FINAL. Observe os demais campos e filtros, selecione e preencha conforme desejar:
Cliente: Preencha com o nome do cliente.
Manifesto: Preencha este campo com o número do manifesto.
Status CT-e: Selecione o status do Ct-e.
Base Emissora: Selecione a base emissora.
Base Responsável: Selecione a base responsável.
Serviço: Selecione o serviço.
Modal Serviço: Selecione se o serviço é aéreo ou rodoviário.
Tipo Data: Selecione o tipo de data.
Data Inicial: Selecione a data inicial.
Data Final: Selecione a data final.
Responsável pela entrega: Selecione o agente/terceiro responsável pela entrega.
Serviço: Selecione o serviço.
Situação Entrega: Selecione se a entrega está finalizada ou está sem recebedor.
Vendedor: Selecione o vendedor.
Em seguida, clique em PESQUISAR.
Na tela que será apresentada, você terá o resultado exibido da seguinte forma.
Note que você poderá imprimir o relatório ou exportar no formato .XLS ou .CSV
Saiba mais em:
RELATÓRIO DE VENDAS POR TRECHO
RELATÓRIO DE RANKING DE VENDAS POR TABELA
RELATÓRIO DE VENDAS POR REGIÃO
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.
Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-802