Um relatório de vendas apresenta os principais dados e indicadores das transações comerciais, dos vendedores e dos clientes atendidos, a fim de que seja possível avaliar possíveis falhas, fazer decisões estratégicas e melhorar continuamente.
Hoje vamos apresentar o relatório de ranking de vendas por clientes. Trata-se de uma ferramenta que apresenta o ranking conforme a posição, valor, porcentagem e vendedor.
Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉
VEJA COMO FUNCIONA
Para utilizar esta funcionalidade é simples, basta acessar o atalho 286 ou seguir os passos abaixo:
- Acesse o módulo COMERCIAL;
- Clique no menu RELATÓRIOS;
- Selecione a opção 286 – RELATÓRIO DE RANKING DE VENDAS POR CLIENTES.
Veja como funciona na imagem abaixo:
PREENCHENDO OS CAMPOS
Os campos Data Inicial e Data Final, os demais campos pode preencher e utilizar como desejar:
Cliente: Preencha com o nome do seu cliente.
Modal Serviço: Selecione o modal do serviço.
Status CT-e: Selecione o status do Ct-e.
Serviço: Selecione o serviço.
Base Emissora: Selecione a base emissora.
Base Responsável: Selecione a base responsável.
Situação de Entrega: Selecione a situação de entrega.
Região: Selecione a região.
Tipo de Gráfico: Selecione o tipo de gráfico em que será apresentado o relatório.
Agrupar vendas por: Selecione como deseja agrupar vendas, por cliente ou controlador.
Tipo Data: Selecione o tipo de data.
Data Inicial: Selecione a data inicial.
Data Final: Selecione a data final.
Vendedor: Selecione o vendedor.
Status Financeiro: Selecione o status financeiro.
Em seguida, clique em PESQUISAR.
Exemplo de pesquisa em formato de gráfico:
Note que você poderá imprimir o relatório ou exportar no formato .XLS ou .CSV
Saiba mais em:
RELATÓRIO DE VENDAS POR TRECHO
RELATÓRIO DE RANKING DE VENDAS POR TABELA
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.
Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-802