Você já passou pela situação de enviar um e-mail de fatura e ficar com a dúvida se os anexos foram enviados corretamente? Não se preocupe, você não está sozinho nisso.
Nesta postagem, estamos empolgados em apresentar uma nova atualização em nosso sistema que eliminará essa incerteza de uma vez por todas.
A partir de agora, o e-mail de fatura que você enviar não conterá anexos, mas não se preocupe, pois vamos explicar como o boleto e os anexos da fatura serão enviados de forma mais eficiente.
Esta atualização será implementada gradualmente para todos os sistemas, proporcionando uma experiência ainda melhor para nossos usuários.

Quais são os anexos?
Você já conhece a facilidade com que o seu sistema Brudam reúne todos os anexos relevantes para uma fatura, incluindo boletos, XML, DOOCOB, CONEMB, comprovantes, DACTES e muito mais.
Agora, com o novo método de envio de e-mails de fatura, você pode enviar todos esses documentos essenciais em apenas alguns cliques.
Cadastro de E-mails
Todos os anexos essenciais da fatura são gerados automaticamente, e a única coisa que você precisa fazer é configurar o sistema corretamente.
Isso envolve verificar e atualizar as informações financeiras de seus clientes, garantindo que seus endereços de e-mail estejam corretamente cadastrados.

O Que Mudou?
A principal mudança é que não enviaremos mais anexos diretamente no e-mail. Em vez disso, o e-mail conterá um botão azul com a inscrição “BAIXAR ANEXOS.”

Ao clicar nesse botão, todos os dados da fatura e os arquivos relacionados estarão disponíveis para download, garantindo uma experiência mais eficiente e organizada para o destinatário.
Visualização do Cliente
Apresentamos abaixo a tela que seu cliente verá ao abrir o e-mail.
Ela incluirá informações essenciais, como a data de vencimento da fatura, a forma de pagamento e o valor total da fatura.

Além disso, um gráfico indicará a quantidade total de entregas da fatura separadas por UF (Unidade da Federação).
E claro que junto com tudo isso, não podia faltar os documentos que o cliente quer fazer download, tais como o Relatório de Embarque, Boleto, XML e o PDF dos DACTES, tudo que foi selecionado anteriormente para ser enviado junto com esta fatura.
Os botões que estão em azul quer dizer que você consegue fazer o download do arquivo desejado, já os botões que estão em cinza quer dizer que o botão está desabilitado pelo motivo do arquivo não estar
Por que essa mudança?
Essa mudança é uma resposta direta aos desafios enfrentados com a entrega de e-mails contendo anexos.
Muitas vezes, nosso sistema enfrenta dificuldades para processar e reunir todos os anexos durante a execução do script, o que pode resultar no cancelamento do envio por parte do servidor de e-mail.
A nova abordagem visa melhorar a eficiência e confiabilidade da entrega de faturas.
Quando Começa a Mudança?
A atualização já está disponível para alguns clientes desde de 09/10/2023.
Ela será implementada gradualmente, e em breve sua empresa receberá um comunicado informando que a atualização já está disponível em sua plataforma.
Uma nova era começa agora
Com essa importante atualização, estamos comprometidos em aprimorar significativamente a taxa de entrega de e-mails, reduzindo rejeições e prevenindo que eles sejam encaminhados para a pasta de spam.
Ao mesmo tempo, queremos proporcionar uma nova experiência para seus clientes, tornando o processo de visualização e download de faturas mais simples e eficaz.
Aproveite essa oportunidade de melhorar a comunicação com seus clientes e garantir que suas faturas sejam entregues de forma eficiente.
Fique atento à atualização e, se tiver alguma dúvida ou precisar de assistência, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte.
Estamos aqui para ajudar você a aproveitar ao máximo essa nova funcionalidade.
