VOCÊ SABE COMO CADASTRAR SUAS CONTAS BANCÁRIAS NO TMS BRUDAM?
Ter uma conta bancária é essencial, assim como saber qual é a sua importância e quais são os requisitos necessários para a sua abertura também.
No TMS Brudam é possível cadastrar contas bancárias, bancos e formas de pagamento para que os lançamentos sejam feitos com as informações corretas.
Legal né? Se gostou vem com a gente aprender a utilizar esta funcionalidade top 😉
COMO FUNCIONA
Para cadastrar as contas bancárias é fácil, você deve seguir os seguintes passos:
- Acesse o módulo FINANCEIRO;
- Clique no menu CADASTROS;
- Selecione a opção 043 – CONTAS BANCÁRIAS.
Na tela que abrirá, exibirá as contas já cadastradas.
Caso não possua nenhuma, basta clicar no botão INCLUIR, e informar os dados conforme abaixo:
- Nome da conta no sistema: Como você deseja que essa conta apareça nos campos de “conta bancária” do sistema;
- Status no sistema: Se a conta está ativa ou inativa (caso esteja inativa, não estará mais disponível para novos lançamentos);
- Banco correntista: A qual banco essa conta pertence (IMPORTANTE: Caso o banco não esteja aparecendo, você realizar o cadastro dele na tela em FINANCEIRO > CADASTROS > 049 – CADASTRO DE BANCOS);
- Agência/Conta corrente: Campos para informar a agência bancária e a conta corrente (não inserir pontuações e barras);
- Incluir no fluxo de caixa: Caso esteja marcado como “não”, essa conta não será considerada nos relatórios de fluxo de caixa;
- Natureza: Utilizado para a integração de dados com a Domínio, extraído da tela 554 – EXPORTAR REGISTROS FINANCEIROS;
DICA BRUDAM
- Lembrando que os campos em vermelho são obrigatórios
- Os campos do item EMISSÃO DE BOLETO são preenchidos pela equipe interna BRUDAM quando possuir integração bancária.
Ao salvar, a conta já estará ativa e pronta para uso.
FORMAS DE PAGAMENTO
Para cadastrar uma forma de pagamento, acesse o atalho 045 ou siga os passos abaixo:
- Acesse o módulo FINANCEIRO;
- Clique no menu CADASTROS;
- Selecione a opção 045 – FORMAS DE PAGAMENTO.
Nesta tela você irá visualizar as formas de pagamento já existentes, e também poderá editar ou inativar as opções já existentes, ou INCLUIR uma nova forma de pagamento.
Ao INCLUIR uma nova forma de pagamento, basta definir o nome da mesma e definir se será liberado para selecionar dentro da minuta.
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.
Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.