Você sabe efetuar a separação de comprovantes para serem arquivados no TMS Brudam?
Para toda transportadora o comprovante de entrega é uma informação essencial, principalmente na hora de validar a entrega de uma mercadoria pelo cliente. Existem algumas empresas que só efetuam o pagamento para a transportadora mediante ao comprovante escaneado.
Imagine que estes comprovantes são armazenados dentro de uma caixa de arquivo, e assim você acaba tendo que procurar manualmente.
Com o objetivo de otimizar esse processo, apresentamos neste post a funcionalidade que consiste em efetuar a separação de comprovantes para serem arquivados e consultados.
Gostou? Então confira agora mesmo como utilizar esta funcionalidade top 😉
VEJA COMO UTILIZAR
Para utilizar esta funcionalidade, basta acessar o atalho rápido 232 ou seguir os seguintes passos:
- Acesse o módulo OPERACIONAL;
- Clique em FERRAMENTAS;
- Selecione a opção 232 – ARQUIVO DE COMPROVANTES.
Logo o sistema irá apresentar a seguinte tela demonstrando todos os lotes (caixas de arquivo) cadastrados.
Ao clicar em no botão INCLUIR o sistema irá apresentar a seguinte tela onde você irá informar os comprovantes.
Você pode organizar seus lotes com as seguintes informações:
- A UNIDADE ao qual este comprovante pertence;
- Identifique com uma REFERÊNCIA o lote. (ex. nome da campanha do seu cliente.);
- Caso o lote for separado pelo nome do CLIENTE, basta vincular o nome do cliente ao respectivo campo.;
- Você pode definir qual a quantidade comprovantes por lote, pois assim você consegue limitar uma quantidade de comprovantes para o local de armazenamento dos comprovantes não fique abarrotado.
Inserindo os comprovantes
Os comprovantes podem ser inclusos pelo dados de sua preferência, podendo ser:
- MINUTA;
- CHAVE CTE;
- NÚMERO DE CTE;
- MANIFESTO;
- AWB DESPACHO;
- COLETA VINCULADA;
- ORDEM DE SERVIÇO;
- AUTORIZAÇÃO;
Após definida a forma de pesquisa, basta efetuar a leitura do código do comprovante ou digitar o número do mesmo.
O sistema irá listar os comprovantes conforme a ordem que forem inclusos.
Após incluídos todos os comprovantes, clique em SALVAR. O sistema irá lhe direcionar para tela de pesquisa novamente.
O sistema disponibiliza dois tipos de impressão: o primeiro é o PROTOCOLO DE ENTREGAS que serve para que quando enviar os comprovantes ao cliente utilize como o documento de entrega. A segunda opção é como uma etiqueta para utilizar de informação na caixa de arquivo.
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.