Área do Cliente  | Vagas

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

[Novo] Funcionalidade permite estornar lançamentos em lote

Prezado cliente!
A partir do dia 12/03/2018 foi implementada uma nova funcionalidade que permite estornar lançamentos em lote.

Como utilizar

Para utilizar a nova funcionalidade, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Clique no módulo Financeiro;
  • Clique no menu Lançamentos;
  • Clique na opção Estornar Lançamentos em Lote (ATALHO 605)

Será apresentada a tela abaixo:
img1
Obs: Neste atalho não possui a opção de relatórios do tipo excel ou impressão.

  1. Adicione a Data;
  2. Escolha o Tipo de Operação (Lançamentos: “A pagar” ou “A receber”);
  3. Escolha uma opção (“Sim” ou “Não”) no filtro “Fatura vinculada“;
  4. Clique no botão Pesquisar.

Conforme imagem abaixo:
img2
Na pesquisa serão listados os lançamentos que possuem fatura vinculada ou não, com o status de liquidados.

  1. Selecione um ou mais lançamentos;
  2. Clique no botão Estornar.

img3
Em seguida será apresentada uma caixa de diálogo, onde você deverá preencher os campos:

  1. Motivo para Estornar os Lançamentos;
  2. Usuário;
  3. Senha;
  4. Clique no botão Estornar Lançamentos.

img4
Dica Brudam:
O usuário deverá possuir a permissão “Abona/estorna lançamentos“.  Veja como clicando aqui
Status do Lançamento Estornado
Você deverá acessar o módulo Financeiro > Menu Lançamentos > Opção 62  e 63 Lançamentos a Pagamentos

  1. Filtre pelo Código o lançamento que você estornou;
  2. Filtre a Situação:  Todas;
  3. Clique no botão Pesquisar;
  4. Clique no lançamento listado.

img9.jpg
Após clicar no lançamento, você poderá verificar que:

  1. O lançamento estornado  assumirá o status de:
  2.  “Pendente“, sendo exibido abaixo o histórico com o “motivo” do estorno.

img5

Permissão para “Abona/estorna lançamentos

Esta permissão está disponível no ATALHO 116:

  • Clique no módulo Sistema;
  • Clique no menu Usuários;
  • Clique na opção Lista Usuários;
  • Selecione o usuário.

img6
Será apresentada a tela “Consulta dados do usuário“:
Navegue na barra de rolagem:
img7
No item “Financeiro“,  clique no filtro “Abona/Estorna Lançamentos“:
img8
#BrudamCadaDiaMelhor 😉
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.
 
 

POSTS RELACIONADOS

Você pode ir ainda mais longe se continuar com a gente!
Assine nossa newsletter:

Experimente grátis todas as funcionalidades do TMS Brudam:

Brudam

online

Olá, que tal um orçamento sem custo? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)

VOCÊ FEZ A MELHOR ESCOLHA!

Você já vai conhecer o TMS que
Transforma sua gestão de transporte.

As informações de acesso ao teste grátis do sistema TMS Brudam serão enviadas para o seu e-mail.

Você pode ir ainda mais longe se continuar com a gente!

Além de aproveitar nosso teste grátis, você pode continuar avançando na sua gestão de transportadora se conferir os nossos conteúdos sobre tecnologia, gestão e mais: