brudam.com.br
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

[Entenda] Como utilizar a funcionalidade “Agendador”

Com o Agendador  é possível programar (agendar) procedimentos especiais e rotinas que serão executados na data e hora cadastradas no processo, definidas pelo usuário.

O que pode ser agendado?

Com esta ferramenta você pode agendar a rotina de envio dos seguintes assuntos:

EDI

  • CONEMB;
  • OCORREN;
  • DOCCOB.

CT-E

  • XML
  • DACTE (PDF)

RELATÓRIO

  • Relatório de clientes sem emissão

AVERBAÇÃO

  • Executa a averbação dos CT-e que ainda não foram averbados.

INTEGRAÇÃO

  • Efetua o envio de integração com alguns sistemas.

No exemplo utilizado nesta postagem, será agendado o envio de e-mail com o OCORREN para o cliente todo o dia às oito horas.

Vamos configurar algumas coisas

O primeiro passo é verificar as configurações de integração de EDI do seu cliente:

Para isso, acesse o atalho “015 – Cadastro de Empresas / Pessoas”:

  1. Adicione o Nome da empresa;
  2. Clique em “Pesquisar”;
  3. Clique na empresa listada;

Conforme figura abaixo:

Clique na barra de rolagem e desça até o item “9 – Outras Informações”;
No item “Integração EDI”, serão apresentados os padrões configurados para esta empresa.

Como utilizar

Para utilizar o agendador, basta seguir o seguintes passos:

Acesse o atalho 562 – Agendamentos na tela principal do sistema, e clique no botão “Incluir”;

Dica: Você também pode acessar a funcionalidade através do menu “Sistema”, em seguida clique em menu “Configuração” e depois, entre na opção “562 – Agendador”.

Na tela apresentada, siga os seguintes passos:

Selecione o dia:

Selecione a hora:

E o minuto:

Selecione o comando (Este deve estar de acordo com a configuração do Edi da empresa – como foi demonstrado no início deste post):

Escolha o cliente:

Selecione a Unidade se desejar e o Tipo de envio:

Você também pode selecionar a unidade.

Em seguida, clique em salvar. O agendamento automático estará ativado e irá executar nos dias de semana e hora agendado.

 

#MelhoresFuncionalidadesBrudam 😉

Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:

Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.

Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029.

POSTS RELACIONADOS

POSTS RELACIONADOS

Você pode ir ainda mais longe se continuar com a gente!
Assine nossa newsletter:

Experimente grátis todas as funcionalidades do TMS Brudam:

Brudam

online

Olá, que tal um orçamento sem custo? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)

VOCÊ FEZ A MELHOR ESCOLHA!

Você já vai conhecer o TMS que
Transforma sua gestão de transporte.

As informações de acesso ao teste grátis do sistema TMS Brudam serão enviadas para o seu e-mail.

Você pode ir ainda mais longe se continuar com a gente!

Além de aproveitar nosso teste grátis, você pode continuar avançando na sua gestão de transportadora se conferir os nossos conteúdos sobre tecnologia, gestão e mais: