VOCÊ SABE O QUE SÃO PRÉ-EMISSÕES?
O conceito de PRÉ-EMISSÃO é para que você possa verificar todas as emissões importadas para o sistema de alguma forma. Uma vez que essas emissões estão em PRÉ-EMISSÃO, o sistema permite que as mesmas podem ser alteradas ou excluídas todas de uma única vez.
Abaixo segue as formas de importação que o sistema oferece:
- IMPORTAÇÃO DE XML através da tela 441;
- EMISSÃO POR CHAVE na tela 413;
- IMPORTAÇÃO DE XML VIA E-MAIL;
- INTEGRAÇÃO DE WEBSERVICE;
- IMPORTAÇÃO DE EDI NOTFIS;
- IMPORTAÇÃO DE ARQUIVO CSV.
Neste post você irá aprender como processar uma pré-minuta gerada através das integrações do sistema.
Legal né? Se gostou, continue com a leitura e confira agora mesmo! 😉
VEJA COMO UTILIZAR
Para utilizar a pré-emissão é simples, basta acessar o atalho 223 – Lista de pré-emissões Minuta/EDI, ou:
- Navegue até o módulo OPERACIONAL;
- Clique no menu EMISSÃO;
- Selecione a opção 223 – LISTA DE PRÉ-EMISSÕES MINUTA/EDI.
Veja como funcionam os filtros e a função na imagem abaixo:
PREENCHENDO OS CAMPOS
Cliente – Você poderá filtrar por um determinado cliente, ou clicar no filtro e alterar para outras opções.
Fantasia – Alterar a forma de pesquisa do filtro anterior.
Minuta – Buscar por uma determinada pré minuta.
Nota Fiscal – Buscar por uma determinada Nota Fiscal, ou clicar no filtro para outras opções.
Manifesto – Buscar as pré minutas por um determinado manifesto.
Unidade – Buscar as pré minutas apenas da unidade selecionada.
Tipo de emissão – Caso deseje puxar por um determinado tipo de emissão.
Data de Emissão – Data de emissão da pré minuta.
Rota – Busca as pré minutas de uma rota.
Emissor – Puxar as pré minutas importadas pelo emissor definido no filtro.
Ordem de visão – Define a ordem de exibição das pré minutas.
Após definido os filtros, irá exibir em tela as pré minutas que se encaixam nos parâmetros informados, onde você pode selecionar as minutas conforme abaixo:
Após selecionar as pré minutas no check box, você deve selecionar o que deseja realizar com as pré minutas, conforme opções abaixo:
Onde:
Cancelar – Para cancelar as pré minutas, caso o seu usuário tenha permissão de cancelamento.
Vincular na coleta – Vincular as pré minutas em alguma coleta.
Imprimir etiquetas – Imprimir as etiquetas das pré minutas selecionadas.
Processar emissões – Para transformar as pré minutas em minutas, onde após esse processo elas estarão disponíveis para consulta na tela 126.
Manifestar selecionadas – Para manifestar as pré minutas;
Gerar ocorrência – Para gerar uma determinada ocorrência nas pré minutas.
Ao processar as pré minutas, elas automaticamente são efetivadas como minutas e estarão disponíveis na tela 126 para rastreamento.
#funcionalidadeTopBrudam 😉
Qualquer dúvida favor contatar nosso suporte ou plantão em casos de urgência conforme telefones abaixo:
Porto Alegre: (51) 3500-7018.
Curitiba: (41) 3891-0865.
São Paulo: (11) 4858-0865.
Brasilia: (61) 3686-0865.
Salvador: (71) 2886-0835.
Plantão para emergências operacionais: (51) 9.9156-8029