O processo de ocorrência serve para acompanhar um determinado setor, ou seja, quando for gerado algum tipo específico de ocorrência na minuta.
Por exemplo: a ocorrência de avaria parcial é necessário que o setor do gerenciamento e risco faça a validação se realmente houve uma avaria ou não, chamamos isso no sistema de “processo de ocorrências”.
Portanto, no processo de ocorrência você consegue com que o seu o seu SAC tenha em tempo real todas a informação das entregas que por algum motivo não puderam ser entregues.
Neste post você vai aprender como criar um processo de ocorrência e qual a sua função no sistema.
Gostou? Então confira como utilizar agora mesmo! 😉
VEJA COMO UTILIZAR
Para criar um processo de ocorrência é simples, basta acessar o atalho 578 – Rastreamento de ocorrências, ou seguir os passos abaixo:
- Navegue até o módulo SAC;
- Clique no menu PROCESSOS DE OCORRÊNCIA
- Selecione a opção 578 – RASTREAMENTO DE OCORRÊNCIAS.
Para iniciar um novo processo você deve localizar a minuta desejada através dos filtros da tela e selecionar a opção INICIAR PROCESSO, conforme abaixo:
OBS: Mais tarde esse processo pode virar um processo de ressarcimento ou não.
INICIANDO O PROCESSO
Ao iniciar o processo, o sistema irá abrir uma nova janela solicitando maiores informações:
PREENCHENDO OS CAMPOS
Nome – Identificação do processo (Exemplo: Avaria NF 12345).
Data – Data em que se deu início ao processo de tratativa da ocorrência.
Minuta – A minuta se refere o processo.
Manifesto – Exibe o número do manifesto da minuta (caso tenha).
Prazo padrão – Definido no tipo da ocorrência (tela 324).
Data Prazo – Prazo para finalização do processo.
Dentro do veículo – Se o volume ainda está dentro do veículo ou não (apenas informativo).
Unidade responsável pela ocorrência – Unidade que irá tratar a ocorrência.
Ocorrência – Exibe qual a ocorrência que originou o processo de ressarcimento.
Ao gerar o processo, essa será a visualização em tela:
Nessa tela é possível visualizar e alterar (caso necessário) as informações inseridas no processo anterior e também adicionar maiores dados, como por exemplo os volumes envolvidos no processo de ocorrência, detalhes do que aconteceu no campo descrição, inclusão de tratativas. Ao clicar em “INCLUIR” será apresentada a seguinte tela:
No campo “Status” você pode ir atualizando a tratativa, se ela ainda está pendente ou se já foi finalizada.
Após a finalização de todas as tratativas, você poderá finalizar o processo de ocorrência, onde o sistema irá perguntar se esse processo deve ou não virar um processo de ressarcimento. Optando por “sim”, automaticamente redirecionará para a tela de processo de ressarcimento (próximo tópico).
OBS: Você pode realizar consulta de todos os processos de ocorrência já cadastrados através da tela 577 – LISTAGEM DE PROCESSOS DE OCORRÊNCIA.
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