Você sabia que a AliExpress fechou parceria Atlas Air, companhia aérea de cargas, para facilitar o transporte das mercadorias para o Brasil.
Esta parceria foi motivada pelo baixa frequência de voos comercias oferecido pelas cias aéreas brasileiras, e tem promessa de dois voos feitos semanalmente entre a China/Brasil e Brasil/Chile.
Essa movimentação irá facilitar para o cumprimento do prazo de entrega das compras efetuadas na plataforma da AliExpress, mesmo em meio a COVID-19.
AliExpress consolidando carga na Atlas Air?
Em meio a pandemia, a AliExpress lançou o serviço AliExpress Direct, onde é permite que os compradores do Brasil recebam pacotes de várias lojas na plataforma em uma única encomenda.
Simplesmente, agora a AliExpress está praticando a consolidação de mercadoria para reduzir o frete com companhia aérea e assim aumentar a volumetria de mercadoria embarcada de uma única vez, prática muito conhecida para transportadores aéreos.
Se você já comprou na plataforma sabe que, a AliExpress é um marketplace que reúne milhares de lojas, que quando você efetuava compra em lojas diferente, o frete era cobrado de por loja.
Até quando vai esta parceria?
Este contrato com Atlas Air é uma solução temporária, mas claro que pode durar um bom tempo.
Praticamente esta parceira será mantida até que os voos de passageiros retomem as atividades, e volte ao mesmo fluxo, claro que pode durar anos.
Conforme a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) prevê que somente em 2025 a indústria aérea será pelo menos 10% menor do que era em 2019.